Bitcoin Pizza Day

0
838

Foi a 22 de Maio de 2010 que um tal de Laszlo Hanyecz, um programador informático da Flórida (Estados Unidos), decidiu fazer aquela que se acredita ter sido a primeira transação no mundo real utilizando Bitcoin – compra de pizzas.

Naquela altura a Bitcoin valia menos de um cêntimo, pois para pagar os cerca de 25 dólares por um par de pizzas, Hanyecz deu à troca 10.000 Bitcoins.

Ao preço de hoje da Bitcoin (8000 dólares) estaríamos a falar de cerca de 800 milhões de dólares (716 milhões de euros) por um par de pizzas. E Hanyecz também confessou recentemente que gastou mais de 100.000 Bitcoins em diversos produtos, admitindo que muitos deles eram pizza.

Podemos dizer que é a evidência do chamado custo de oportunidade. E se aos dias de hoje nos bastariam 0,00314 Bitcoins para comprar as mesmas pizzas, isso pode se traduzir num outro custo de oportunidade num futuro não muito longínquo.

E assim se comemora o dia da Pizza Bitcoin (“Bitcoin Pizza Day”), todos os anos a 22 de Maio, com eventos organizados um pouco por todo o mundo pela cada vez maior comunidade de utilizadores de criptomoedas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.