Bison Bank recebe licença do BdP e torna-se o primeiro banco Português a operar Criptoativos.

0
9457

O Bison Bank recebeu autorização do Banco de Portugal para criar o primeiro criptobanco em Portugal, através da empresa Bison Digital Assets.

Bison Digital Assets vai operar no negócio de custódia e de exchange de ativos virtuais. A empresa vai ser criada de raiz e atuará sob a marca Bison Digital, sendo totalmente detida pelo Bison Bank, o ex-banco de investimento do Banif comprado pelo grupo chinês Bison em 2018 que salienta que está a criar a primeira entidade em Portugal detida por um banco e autorizada pelo supervisor bancário para guardar e permitir a negociação de criptoativos.

Ao entrar no disruptivo negócio dos ativos digitais, a empresa diz que vai oferecer aos seus clientes “um novo e mais alargado conjunto de produtos e serviços que, em linha com as tendências de mercado e de procura neste novo segmento, combinam com as suas necessidades globais presentes em ativos financeiros e virtuais, através de uma plataforma regulada e segura, e de preparação para o futuro”.

Com a licença atribuída hoje, são agora 5 o total de empresas licenciadas pelo Banco de Portugal para operarem licitamente em Portugal.

Consulte a lista total aqui: https://www.bportugal.pt/sites/default/files/lista_entidades_ativos_virtuais_pt.xlsx

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.