Comerciantes Russos adoptam Bitcoin durante mundial de futebol – Saiba porquê!

0
90
Cortesia de Fauzan Saari via Unsplash

Conforme foi anunciado pela Forbes o preço de Bitcoin pode vir a receber um aumento significativo, uma vez que a Rússia – a anfitriã do Mundial FIFA 2018 – se prepara para receber turistas e outros intervenientes do ecossistema futebolístico.

Alguns hotéis da cidade russa Kaliningrad estão a aceitar Bitcoin como forma de pagamento e uma vez que a Rússia espera receber em torno de meio milhão de turistas, vários outros locais de negócio por todo o país irão também aceitar Bitcoin.

Para os maiores entusiastas de Bitcoin, podem ainda reservar voos em companhias aéreas como a CheapAir.com que desde 2013 aceita Bitcoin como forma de pagamento.

A motivação subjac ente ao uso de Bitcoin está relacionada com o facto de os turistas não terem que ser sujeitos à problemática do câmbio das várias moedas pelo Rublo, a moeda oficial russa.

A globalização de Bitcoin, neste caso em específico, foi acelerada devido ao embargo de trocas entre os Estados Unidos da América e a Rússia, onde algumas organizações estão impedidas de actuar no mercado geográfico da Rússia.

Quanto aos mercados de moeda digital e à Bitcoin em si, é previsível um aumento considerável do número de transacções durante este Mundial de 2018, onde é expectável que uma parte significativa do meio milhão de visitantes à Rússia venha a utilizar Bitcoin para suprir as suas despesas diárias numa terra estrangeira.

Desta utilização da Bitcoin com o seu propósito original – ser um método de pagamento descentralizado – resultará uma maior adopção das Criptomoedas como forma alternativa aos atuais sistemas de pagamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.