Gibraltar United pagará aos seus jogadores em Criptomoedas

0
103

O Gibraltar United irá ser o primeiro clube de futebol a pagar aos seus jogadores em criptomoedas na próxima época, de acordo com o jornal The Guardian.

Pablo Dana, dono da equipa e investidor de Quantocoin, uma plataforma bancária associada à tecnologia de Blockchain e cujo propósito é aplicar criptomoedas no quotidiano, iniciou uma parceria que permitirá pagar aos seus jogadores com esta moeda digital.

Segundo Dana, todos os contratos dos jogadores irão incluir acordos de pagamento em criptomoedas nesta próxima época.

Embora a conexão entre futebol em Gibraltar e criptomoedas seja pouco aparente, é necessário compreender que o sector financeiro em Gibraltar abraçou a tecnologia de Blockchain e está em busca da adoção em massa – em Janeiro o governo introduziu regulamentação para os negócios que utilizem a tecnologia de Blockchain.

E enquanto que Gibraltar como nação pretende trazer legitimidade às trocas em moeda digital, Pablo Dana diz que o seu clube almeja a transparência no futebol, acreditando que Blockchain poderá reduzir a corrupção que assola o desporto.

Dana afirmou ainda que Gibraltar foi a primeira jurisdição a regular as empresas de apostas 20 anos antes. O governo em Gibraltar estabeleceu também legislação anti branqueamento de capitais e pretende introduzir um quadro legislativo no que diz respeito aos ICOS.

Contudo, ainda que o Gibraltar United seja o primeiro clube de futebol a pagar em criptomoedas aos seus jogadores, outros clubes de futebol e jogadores têm vindo a entrar no mundo das moedas digitais, como é o caso de Lionel Messi ou Luís Figo, que se mostram estar associados e a patrocinar empresas ligadas à tecnologia de Blockchain.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.